segunda-feira, 17 de maio de 2010

Memórias: São José

A Igreja da Ribeira da Janela foi pequena para tantos fiéis.

Ribeira da Janela festeja São José
Festa de São José ficou marcada, uma vez mais, pela forte presença de emigrantes
Data: 17-05-2010 (Diário de Notícias)
A freguesia da Ribeira da Janela celebrou ontem mais uma homenagem a São José. O acto mais marcante da cerimónia religiosa foi a celebração de uma missa solene, culminada com uma procissão bastante participada.
Uma vez mais, as cerimónias em honra de São José ficaram marcadas por uma elevada participação de emigrantes da freguesia e de outras localidades, atraídas pela divulgação do evento e pelo dinamismo empreendido por um dos seus 'embaixadores', o empresário Antonino de Ponte, radicado na Venezuela.
A eucaristia foi co-celebrada pelos padres Carlos Freitas e Alexandre Mendonça (este último com funções na comunidade luso-venezuelana, em Caracas) tendo sido participada por grande parte da população daquela freguesia do concelho do Porto Moniz.
Após as cerimónias religiosas, teve lugar um convívio promovido por Antonino de Ponte, no qual participaram muitos populares e diversos membros da comunidade luso-venezuelana, para além de figuras representativas do concelho e da freguesia. Neste particular, destaque para o contributo do presidente da Câmara Luso-Venezuelana de Comércio e Turismo, José Luís Ferreira, que chamou a si confecção do repasto.

Sem comentários: