segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Plantas carnívoras em Gaula

Li, sábado, no insuspeito Jornal da Madeira que a Guarda Nacional Republicana, através da Brigada Fiscal da Madeira, efectuou em Setembro a apreensão de 15 plantas carnívoras que se encontravam à venda na zona de Gaula, no concelho de Santa Cruz.

Comentário: Cá para mim ainda são resquícios da campanha eleitoral para as intercalares para a Junta de Freguesia de Gaula.
Resta saber se as plantas carnívoras são do PPG ou do PPD?

Sugestão: Talvez as plantas carnívoras sejam a solução para mosquitos, baratas, ratos, pulgas, lagartixas, gafanhotos, mosca da fruta, as pragas que atacam os jacarandás e as tipuanas, a "psila dos citrinos", o bichado e o "piolho da castanho", a "lagarta mineira dos citrinos", a "mosquinha branca" e a "conchonila", a "formiga branca", a "Mixomatose" dos coelhos, a varroa das abelhas, a praga do pinheiro... e amais recente o escaravelho das palmeiras. Enfim, as 10 pragas do Egipto!

1 comentário:

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Caro Emanuel, qual o fundamento legal para essa apreensão? Não sabia que era ilegal ter uma planta dessas. Muito melhor do que sprays e outros que tais mal cheirosos para manter aedes aegipty bem longe.
Chega a ser ridículo, mas tendo em conta os acontecimentos da passada semana, já nada surpreende.