sábado, 20 de dezembro de 2008

Madoff (leiam ao contrário)


Não gosto de brincar com estas coisas e muito menos com o nome das pessoas mas esta tem piada.

Diz respeito ao financeiro norte-americano Bernard Madoff, acusado de uma gigantesca fraude de 50 mil milhões de dólares.

Steven Spielberg é uma das vítimas da fraude bilionária e, por cá, pelo menos duas entidades ancárias portuguesas já viram a público reconhecer que tinham aplicações em fundos de risco de Bernard Madoff.

Bernard Madoff foi preso e confessou ter defraudado investimentos no valor de 50 bilhões de dólares, num esquema que ruiu depois de vários clientes terem começado a pedir o resgate do dinheiro investido devido à crise financeira.
As autoridades americanas afirmaram que Madoff prometia lucros esplêndidos aos seus clientes, utilizando o dinheiro de investidores novos para pagar os antigos, esquema conhecido como "fraude pirâmide".
O golpe funcionou enquanto Madoff conseguia atrair novos clientes, mas com a chegada da crise menos pessoas estiveram dispostas a começar um investimento, e retiraram cada vez mais os seus activos do mercado financeiro, o que gerou o colapso do esquema.


Agora vejam o nome MADOFF ao espelho: FFODAM-se

Sem comentários: