terça-feira, 15 de setembro de 2009

Berardo e Jardim em sintonia

Depois de Jardim ter dito 'Fuck them', Joe Berardo comprou... um vibrador. Ou melhor, a peça de design impedida de participar numa exposição por incluir um vibrador.
O empresário e coleccionador madeirense Joe Berardo adquiriu a obra de arte contemporanea a Catarina Pestana, designer de comunicação e autora da obra.
E vejam a coincidencia... a obra chama-se "Light My Fire (Acende o meu Fogo)".
A peça encontra-se guardada desde a passada semana no Museu do Design e da Moda (MUDE), localizado na Baixa de Lisboa, para onde foi transportada depois de ter sido rejeitada numa exposição da Bienal ExperimentaDesign, para a qual tinha sido criada.
"Light My Fire (Acende o meu Fogo)" é composta por um manequim feminino dourado com um vibrador colocado entre as pernas, envergando luvas de boxe, e rodeado de máquinas fotográficas, bips e CDs. O manequim enverga uma t-shirt com a frase "Coca Cola Light Gosta de Mim".
De acordo com a designer de comunicação, a marca patrocinadora recusou "Light My Fire" por conter um objecto de cariz sexual/erótico, alegando que ia contra os códigos de conduta da empresa.
Por seu turno, a organização da ExperimentaDesign justificou na altura, numa declaração, que não correspondia aos parâmetros pedidos.
Certo ]e que 'Light My Fire' encaixa que nem uma luva [de boxe] no 'Fuck them'.

Sem comentários: