quinta-feira, 17 de julho de 2008

Intervir + (distribuindo melhor)


Está aí o Programa Operacional de Valorização do Potencial Económico e Coesão Territorial da RAM, designado por Programa 'Intervir+'.
O programa gerido pelo novel Instituto de Desenvolvimento Regional foi adoptado pela Comissão Europeia através da Decisão C (2007) 4622 de 5.10.2007.
O Programa é co-financiado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), e pretende assegurar o crescimento da economia regional e o emprego, as políticas de protecção do ambiente, a coesão social e o desenvolvimento territorial.
Podem ser entidades beneficiárias públicas e privadas.
O Programa mobiliza cerca de 320,5 milhões de euros de recursos comunitários propiciados pelo FEDER que permitirão assegurar financiamentos totais de cerca de 450 milhões de euros.
Esperemos que tanto dinheiro vindo da UE seja empregue em investimentos realmente estruturantes e não para alimentar orçamentos de gestão corrente.
Que não seja para intervir + para os mesmos.
É que, por exemplo, "cabe muita coisa" (Parra entre uvas) nas rubricas "Inovação, Desenvolvimento Tecnológico e Sociedade do Conhecimento", "Competitividade da Base Económica Regional", "Desenvolvimento Sustentável" ou "Assistência Técnica".
Juízo!

Sem comentários: