segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Paquetes a laser!

Questionou-se em Manchester e questionou-se recentemente em Barcelona. Em ambas as situações, Cristiano Ronaldo foi atingido por um feixe de laser.
Mas nós por cá também fomos importunados por um laser, ontem à noite, vindo de um paquete estacionado no porto do Funchal. E não foi a primeira vez. A cena repetiu-se a semana passada.
Se é de evitar um apontador/caneta de laser que usamos no 'PowerPoint', por maioria de razão se recomenda que evitemos este tipo de 'brincadeiras'. Sobretudo dirigido a pessoas.
Na década de 90, quando este tipo de 'brinquedo' surgiu, era comum verem-se discotecas no interior do país a usar de feixes de laser para chamar a atenção. Pensei que a 'moda' tivesse passado mas, pelos vistos, surgiu em força.
Face a isso, e para mão me chamarem de 'cota', recomendo alguma cautela. Não olhem directamente para os tais feixes (os olhos agradecem) e, uma vez no anfiteatro do Funchal, minimizem a incidência dos raios. A tarefa não é fácil para quem tem crianças e quer vê-las dormir sem serem importunadas.

Sem comentários: