terça-feira, 31 de março de 2009

Dos Açores... bom vento


Até sou cliente da 'Açoreana de Seguros' mas estranhei a romaria de gente ilustre que foi a uma pseudo-inauguração de instalações da 'Açoreana' no Funchal.

Digo pseudo-inauguração porque, de facto, a 'Açoreana' já cá está há vários anos e até já teve três sedes: Uma junto ao Banif, uma no Torreão e agora na Praça Amarela, num espaço antes ocupado por um banco.

Contudo, pelas figuras que acorreram à cerimónia, parecia que estávamos perante uma companhia de raiz a instalar-se pela 1.º vez na Madeira quando a empresa já está no mercado desde o século XIX (a seguradora foi fundada em 1892).

Repito, nada tenho contra a 'Açoreana' mas tenho para mim que tanta gente ilustre numa inauguração não se deve a às novas cores da empresa mas ao seu 'dono' (Grupo Banif).

Numa época de crise, é bom dar-se com quem tem dinheiro.

Nota:
Não deixei de reparar nas imagens 'mázinhas' da RTP-M que, no mesmo plano, em pólos separados, colocou os delfins desavindos, Miguel Albuquerque e Cunha e Silva. Sendo que foi Albuquerque a ter as honras de descerrar a placa.

2 comentários:

Scherzan disse...

Deve ter cheirado a comida e banquete, lá foram eles.
No entanto, em ano de eleições, toda a promoção gratuita por parte da comunicação social é bem vinda.

blococamaradelobos disse...

O Bloco de Esquerda/Madeira arranca hoje com um blog destinado a recolher as opiniões de cidadãos - militantes ou não - acerca do que devem ser os Programas Eleitorais desta força política a caminho dos vários actos eleitorais que se realizam este ano. Este blog é aberto à participação de todos e de todas. Queremos recolher o máximo de informação/opiniões que deverão constar dos Programas Eleitorais do Bloco de Esquerda para as Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas deste ano. Algumas dessas opiniões poderão ser 'postadas' neste blog. Para dar a sua opinião basta deixar um comentário ou enviar texto para o e-mail: madeira.bloco@bloco.org
PARTICIPA!
Para isso basta digitar o seguinte endereço:

http://blocomadeira2009.blogspot.com/