sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O decote da chanceler alemã Ângela Merkel



A campanha para as eleições alemãs está animada. Vera Lengsfeld, de 57 anos, candidata a deputada democrata-cristã (CDU), aparece num cartaz ao lado da chanceler Ângela Merkel, imitando o vestido decotado que a governante usou, em Abril de 2008, quando foi à ópera de Oslo.
O vestido da chanceler alemã, conhecida pelo seu estilo recatado de saia, calça e casaco, foi alvo de vários comentários por parte da imprensa europeia. Ao imitá-la, Vera tenta ganhar mais votos nas legislativas de 27 de Setembro.
"Nós temos mais para oferecer", lê-se no cartaz ao qual o partido e a chanceler não acharam graça, indicou a revista Spiegel.
Sugiro que a 'moda' dos decotes seja adoptada em Portugal. E nem imaginam o quanto feliz ficaria se a 'moda' tivesse retroactivos e fosse aplicada às Europeias e às boazonas que Berlusconi (Itália) apresentou a Estrasburgo.
Por cá, com decotes teríamos uma Legislativas Nacionais e umas Autárquicas animadíssimas.
Estou a imaginar cartazes decotados de Manuela Ferreira Leite, Joana Amaral Dias, Inês de Medeiros, Berta Cabral, Maria José Nogueira Pinto, Teresa Caeiro, Elisa Ferreira, Ana Gomes, Fátima Felgueiras, Vânia de Jesus (por cá).
E fico-me por aqui para não ferir susceptibilidades.
O que vale é que o PIB está a crescer...

Sem comentários: