sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jardim e os 'espiões'

Não sei se foi do calor do Verão ou da calmaria do Porto Santo mas o Presidente do Governo Regional proibiu a 25 de Agosto último, por despacho, a assinatura de protocolos entre entidades regionais e os Serviços de Informações e Segurança (SIS) e de Informações Estratégicas de Defesa (SIED).
O despacho Nº 13/2009, com a data de 25 de Agosto e assinado na Ilha do Porto Santo, considera que "os Serviços, Institutos e Empresas Públicas sob tutela do Governo Regional, não são instituições do Estado".
O líder madeirense reagia desta forma a uma notícia do 'Correio da Manhã' (desmentida) que avançava que o SIS e o SIED se preparavam para colocar agentes em alguns Ministérios como forma de combater a criminalidade organizada e o crime financeiro.
"Antes que alguém se lembrasse de usar aqueles métodos nos serviços do Governo Regional eu cortei a questão", declarou Jardim.
Comentários:

1) Curiosa antecipação de Sua Excelência! Não queremos cá mais espiões dos que já existem. Na Quinta Vigia, nas empresas públicas, na Junta de Freguesia, na Casa do Povo, na Banda de Música, no Grupo Folclórico, na Comissão Política de bairro e afins....

2) Jardim acredita (será???) que nem os serviços de Estado, nem os da Região, nem mesmo os municipais “precisam de espiões”, porque considera Portugal um pais de “gente séria”, onde ninguém coloca a pátria em perigo. Será? Com certas atoardas? Tenho as minhas dúvidas?

3) E mais, tenho para mim que, por cá não há espiões políticos (ahahahaha...). Jardim anda reocupado sem razão: afinal não há espiões infiltrados na Madeira. E o despacho que lavrou partiu de uma informação errada pelo que não faz sentido.

4) Por cá não há criminalidade organizada nem crime financeiro (ihihihihih!....). TUDO BONS RAPAZES ou, como diria o grande chefe, "Máfia no bom sentido".

Sem comentários: