terça-feira, 17 de junho de 2008

Sexta-feira 13

A Polícia Judiciária do Fucnhal deteve um indivíduo de 23 anos suspeito da autoria de um crime de homicídio no Curral das Freiras. Foi o segundo homicídio conhecido em menos de 24 horas na Região. É que, também na sexta-feira, dia 13 de junho, foi assassinado um homem de 28 anos, em Machico, cujos responsáveis já estão em prisão preventiva.
Não é que eu seja superticioso mas que há coincidências, lá isso há.
Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerados um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus, 12 signos do zodíaco e por ai vai. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é cinsiderado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.
Só por curiosidade diga-se que a "triscaidecafobia" é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de "Paraskavedekatriaphobia" ou "parascavedecatriafobia", ou ainda "frigatriscaidecafobia".
É tão bom ter a Wikipédia por perto!

Sem comentários: