sábado, 14 de junho de 2008

De armas e bagagens para "Cuba"

A partir de hoje, o ferry espanhol "Volcan de Tijarafe" passa a ligar a Madeira ao Continente. mais concretamente a Portimão.
O navio que tem o dobro da tonelagem do nostálgico navio "Funchal", dotado de estabilizadores, que asseguram uma navegação mais traquila em caso de agitação marítima, com 154 metros de comprimento, por 24,20 metros de boca (largura) apresenta-se como uma excelente alterantiva para quem quer fazer férias lá fora, cá dentro.
O navio dispõe de várias salas climatizadas com poltronas, as salas estão equipadas com LCD que transmitem filmes. Um salão de refeições, um salão com bar, com 2 andares onde se efectua espectáculos e dança, uma piscina com solário e bar, um heliporto, garagens e camarotes com WC e duche privativos são algumas das ofertas.
No fundo, trata-se de um mini-cruzeiro numa viagem relativamente rápida entre a Região e o Sul do Continente em cerca de 21 horas.
Ora digam lá se "cuba" não fica aqui tão perto!
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Que é como quem diz, se o Terreiro do Paço não assegura a tão famigerada continuidade territorial que ela se faça ao contrário.
Pena é que tenha de ser uma empresa espanhola a fazê-lo.

Sem comentários: