quinta-feira, 20 de agosto de 2009

'Blackout' visual na Choupana

Sou simpatizante do Nacional e, como tal, gostaria de VER o que se passou no jogo Nacional-Zénit. E se sou apenas simpatizante o que dizer dos Sócios que, não indo à Choupana, gostariam de uma imagem VISUAL e não apenas sonora do jogo europeu?
Até porque o Nacional ganhou 4-3 ao poderoso Zénit sem que os repórteres de imagem o pudessem captar.
Nota negativa para esta atitude da direcção nacionalista.
Espero bem que o Sindicato dos Jornalistas actue nas instâncias próprias... não em nome de um suposto privilégio de casta (dos jornalistas) mas em nome dos muitos adeptos que não foram à Choupana mas que tinham o direito de ser informados sobre o que lá se passou.
E não me venham dizer que na Choupana manda o Nacional. Com que dinheiro foram construídas aquelas infra-estruturas? Quanto recebe o Nacional dos nossos impostos, por época, a título de subvenção pública? Que eu saiba, um estádio de futebol é um recinto público (ou de acesso público) e não a coutada de alguns!
Ou a televisão é boa para algumas coisas (designadamente para a projecção da imagem de alguém) e má para outras? É que ninguém ia transmitir imagens em directo, logo, não 'afugentaria' adeptos do estádio da Madeira. O que se pedia era a recolha de imagens para tratamento noticioso (de um acontecimento de relevante interesse público) e nada mais.
Numa palavra: LAMENTÁVEL

1 comentário:

Freitas disse...

O que é certo é que o Sr. 500 está a proveitar (de borla) todo o espectáculo para aparecer. Acho que a RTP Madeira (e qualquer outra estação de televisão deviam cobrar ao Sr. 500 por cada vez que ele quer aparecer (é preciso compensar o telespectador pela poluição visual e sonora).