segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Vá para dentro cá fora

Reparei bem recentemente que nas caixas Multibanco, há uma campanha promocional da Madeira com a frase "ponha aqui o seu pezinho".

A frase seria óptima não fosse ela uma referência... dos Açores.

Enão não conhecem a canção:

Ponha aqui o seu pezinho
devagar, devagarinho
Se vai á ribeira grande
Eu tenho uma carta escrita
para ti cara bonita
não tenho por quem na mande.

Eu fui de Lisboa a Sintra (Grande referência à Madeira)
à casa da tia Jacinta
p'ra me fazer uns calções
mas a pobre criatura
esqueceu-se da abertura
para as minhas precisões.

Eu fui até Vila Franca (outra grande referência à Madeira)
encanchado numa tranca
à morte de uma galinha
o que ela tinha no papo
sete cães e um macaco
e um soldado da marinha.

Fui-me casar às Capelas (mais referências à Madeira)
por ser manco das canelas
c'uma mulher sem nariz.
Esta gente das Fajãs
já me deram parabéns
p'lo casamento que eu fiz.

Eu fui a Água de Pau (se ainda fosse Água de Pena?!)
ver se o vinho não era mau
sete vezes molhei o bico.
Diz-me lá tia Marta
se não foi nesta' freguesia
que a porca furou o pico.

Eu subi às Cumieiras (onde fica?!)
plantei umas figueiras
para figos apanhar.
Para fazer uma boda
com a minha gente toda
no dia em que me casar.

Minha sogra tem-me reixa
e de mim foi fazer queixa
à Vila da Povoação (só conheço a dos Açores)
por eu ter chamado à filha
papo seco de serrilha
bom petisco da manhã.

1 comentário:

Scherzan disse...

Já muita gente criticou essa publicidade.
Não entendo. Com tanto por onde se pegar e vão logo buscar as coisas dos outros.
Lembra-me um anúncio ao turismo nas ilhas canárias com imagens da Ponta de São Lourenço e do Caldeirão Verde.