terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Me´mórias de infância: Inocência pura!

São tempos de brincadeira e de pura inocência.
Sem intrigas e sem rancores.
A nossa passagem pela escola primária (no caso a da Tabua) deixa sempre marcas.
Quem não se lembra das brincadeiras no recreio ou do toque de entrada.
Lá íamos nós, ainda a transpirar, ofegantes, sala dentro, aprender o AEIOU ou 1,2,3....
Recordo-me de uma cena que ainda hoje me está na memória:
Passou-se com um colega de escola, na terceira ou quarta classe.
É daquelas coisas absurdas que poderiam dar para o torto.
Então é assim,
Peguei numa garrafa vazia na mão direita, estendi o braço e coloquei-me a uma distância razoável.
Do outro lado, um colega (que emigrou depois e acabou por falecer na Venezuela) pega numa pedra e atira-a para acertar na garrafa.
Só me lembro de ter ficado com o gargalo na mão.
E se a coisa desse para o torto?!!.
Coisas de miúdos...

Sem comentários: