quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Será?!

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) requalificou a pequena praceta a sul dos Passos do Concelho.

Nessa zona que dá para a Rua Padre Gonçalves da Câmara foi instalada a estátua do Semeador, do escultor Francisco Franco.

Acontece que o espaço que outrora até dava jeito para alguns funcionários da autarquia (viaturas da própria CMF) estacionarem, ainda que temporariamente, "foi à vida".

Em vez do empedrado há agora, entre outras coisas, um espelho de água e tudo.

Carros não entram.
Dizem agora as más-línguas, que algumas viaturas camarárias estão a usar e a abusar da zona de parquímetros a norte dos Passos do Concelho, junto ao Palácio da Justiça.

Dizem que as viaturas, perfeitamente identificadas como sendo da autarquia, por lá ficam durante manhãs e tarde sem pagar parquímetros.

Será?!!

1 comentário:

www disse...

O Município do Funchal requalificou a pequena praceta com um jardim, mas tirou a dignidade à estátua do Semeador colocando-a naquele exíguo espaço "emparedado" com uma visibilidade reduzida.
Os funcionários dos Passos do Concelho (com cunhas maiores), garantem na mesma o estacionamento das suas viaturas, assim como os parentes, (primeiras damas, damas de honor) e demais munícipes de primeira linhagem. As viaturas de serviço (exceptuando as de cor preta vulgarmente conhecidas pelos dormitórios dos seus motoristas), é que ocupam os lugares (concessionados à SEP pela Câmara), quando as docas que lhes estão destinadas junto do Palácio da Justiça, estão completas. Acho que é mais ou menos assim.