Um blogue de pensamentos, sentimentos e emoções sobre a Madeira e o que nela se passa
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Vem aí o Santo Amaro
Ainda me lembro, ainda pequeno, da minha saudosa avô me falar das caminhadas a pé ao Paul do Mar...
1 comentário:
Anónimo
disse...
Tem razão, sou um triste e sou um triste porque sei que ficaria mais triste se tivesse a triste ideia de colocar aqui o meu alegre nome, escrevendo o que escrevo. Sabe tão bem quanto eu o preço do pensamento livre. O pensamento livre tem um preço, sabe disso, ou não sabe?.... Ou ainda acredita em duendes e lepricones? Bom, posto isto, gostaria de esclarecer o seguinte: o comentário que aqui deixei não se dirigia especificamente a si – de tôdo! – era dirigido indistintamente a alguns jornalistas do Dn-local, para aqueles que gostam de escrever pensamentos mais sinceros e frontais. Ainda bem! Só recomendava alguma precaução. ….Sucede que não conheço mais nenhum blog de jornalistas do Diário, daí o comentário ter sido feito no seu. A propósito, a Marta Caires tem algum blog?.... Sabe, aquele jeitinho que a moça tem para contar contarelos de infância perturba-me o espírito! Caro Emanuel, o anonimato serve (também) para isto mesmo: ser 100% sincero e dizer “disparates” ao sabor dos humores e desde que não ofenda ninguém. Passe bem e não baixe o "astral" por causa de mim. Vico D´Aubignac
Nota: Relendo o meu anterior texto, concedo no entendimento de um certo “mau gosto” em relação à associação com o “Bento”. Releve.
Licenciou-se em 1995 em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã.
Em 1995 entrou para o Diário de Notícias da Madeira onde exerceu a profissão de jornalista até 23 de Agosto de 2013.
Foi "vice-presidente" da Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas entre 30 de Outubro de 2000 a Outubro de 2002.
Foi co-fundador, em 1999, da Associação Cultural e Desportiva da Ribeira da Janela, sua terra natal.
Em 2005 concorreu ao Prémio Literário Vinho Madeira, com o conto "Morre o Homem, fica a Fama", ao qual lhe foi atribuído o 2.º Prémio.
É prémio nacional "Justiça e Comunicação Social Dr. Francisco Sousa Tavares -2008", atribuído pelo Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados a 16 de Dezembro de 2009. Licenciou-se em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) a 31 de Outubro de 2012. Está actualmente a frequentar o estágio na Ordem dos Advogados. É colaborador do semanário SOL.
Cantinho do humor: Ouvi dizer que o convidado da 'Universidade de Verão', no bar do Henrique, é o Pedro Passos Coelho... Só se for para o anfitrião explicar aquelas duas páginas de mal-dizer no JM aquando da corrida para a liderança do PSD com Paulo Rangel.!
1 comentário:
Tem razão, sou um triste e sou um triste porque sei que ficaria mais triste se tivesse a triste ideia de colocar aqui o meu alegre nome, escrevendo o que escrevo.
Sabe tão bem quanto eu o preço do pensamento livre. O pensamento livre tem um preço, sabe disso, ou não sabe?.... Ou ainda acredita em duendes e lepricones?
Bom, posto isto, gostaria de esclarecer o seguinte: o comentário que aqui deixei não se dirigia especificamente a si – de tôdo! – era dirigido indistintamente a alguns jornalistas do Dn-local, para aqueles que gostam de escrever pensamentos mais sinceros e frontais. Ainda bem! Só recomendava alguma precaução.
….Sucede que não conheço mais nenhum blog de jornalistas do Diário, daí o comentário ter sido feito no seu. A propósito, a Marta Caires tem algum blog?.... Sabe, aquele jeitinho que a moça tem para contar contarelos de infância perturba-me o espírito!
Caro Emanuel, o anonimato serve (também) para isto mesmo: ser 100% sincero e dizer “disparates” ao sabor dos humores e desde que não ofenda ninguém.
Passe bem e não baixe o "astral" por causa de mim.
Vico D´Aubignac
Nota: Relendo o meu anterior texto, concedo no entendimento de um certo “mau gosto” em relação à associação com o “Bento”. Releve.
Enviar um comentário