terça-feira, 6 de janeiro de 2009

São rosas senhor...são rosas

A 18 de Dezembro de 2006, Miguel Albuquerque apresentou, "Roseiras Antigas de Jardim", na Livraria Lello, no Porto.
A obra "Roseiras Antigas de Jardim" por parte do autarca e coleccionador compulsivo de roseiras antigas e modernas tinha a mão de uma senhora (por detrás de um grande homem há sempre uma grande senhora).
O autarca, a meias com a tal senhora, possui um notável conjunto de roseiras, algumas delas muito raras, que podem ser apreciadas nos jardins da Quinta do Arco.
A colecção, uma das maiores da Europa, é constituída por 1550 diferentes variedades num total de 17 mil roseiras antigas e modernas.

Na obra "Roseiras Antigas de Jardim", Miguel Albuquerque seleccionou algumas das mais importantes roseiras antigas de jardim que se podem encontrar no roseiral.
Para além de profundo conhecedor e apaixonado por rosas (pelo menos era até há pouco tempo), Albuquerque é presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Com as eleições autárquicas à porta veremos se o edil vai dedicar-se a preservar ou a atacar os rosas (PS) como tem feito nas suas crónicas no JM.

É que ainda não é líquido que seja ele o candidato 'laranja' e tem à perna o seu n.º 2, Bruno Pereira, cuja ambição não esconde.

Sem comentários: