terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ou eles ou eu...

O presidente do PS/Madeira, João Carlos Gouveia demitiu hoje o secretário-geral, Jaime Leandro e o líder parlamentar do partido, Vitor Freitas.
O líder regional socialista disse que sobre as suas decisões que envolvam figuras do partido não se pronuncio na praça pública.
Também os dirigentes socialistas demitidos recusaram fazer qualquer comentário sobre esta decisão de João Carlos Gouveia.

Comentários:

1) Depois dos últimos episódios sobre a sondagem relativa à lista para a Assembleia da República (5-1); depois dos nomes que se ventilaram; depois do rumor sobre a possibilidade de Emanuel Jardim Fernandes não voltar a ser candidato às Europeias e do próprio nome indicado pelo PS-Madeira para a lista nacional não figurar em lugar elegível, o episódio da demissão só surpeende os mais incautos.

2) Depois das conferências de imprensa do grupo parlamentar do PS na ALM, à "revelia" do líder; depois do trio Jaime Leandro, Victor Freitas e Carlos Pereira serem vistos a congeminar nos cafés do Apolo e arredores; João Carlos Gouveia deve ter pensado "Ou eles ou eu...".
3) Não deixa de ser curioso que Jaime Lenadro (o homem do dossier sobre corrupção) seja afasstado de secretário-geral na semana em que o Procurador-Geral da República vem à Madeira.
4) Numa casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

Sem comentários: