segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Regionalismos...inglesada

Encontrei hoje um ficheiro de apresentação sobre a comparação do sotaque madeirense com a língua inglesa.
-Can't
Significa que não está frio
Exemplo: O café está can't-
-To see
Onomatopeia que representa tosse
Exemplo: Eu nunca to see tanto na minha vida.
-Cream
Significa roubar, matar.
Exemplo: Ele cometeu um cream.
-Dark
Significa generosidade, dar.
Exemplo: É melhor dark receber.
Ice
Expressão de desejo.
Exemplo: Ice ela me beijasse!
May go
Pessoa dócil, afável.
Exemplo: Ele é muito may go!
Monday
Vocábulo para ordenar.
Exemplo: Ontem monday lavar o carro.
Must Go
Significa mastigar.
Exemplo: Ele colocou a pastilha na boca e must go.
New
Sem roupa
Exemplo: Ele saiu de casa new.
Part
Lugar para onde mandamos as pessoas.
Exemplo: Vá para aquela part!
Packer
Prefixo que indica bastante.
Exemplo: Eu gosto dela packer-amba!
Paint
Artefacto para pentear o cabelo
Exemplo: Empresta-me o paint!
River
Pior que feio
Exemplo: Ele é o river.

1 comentário:

Scherzan disse...

Uma grande parte tem mais característica do sotaque de São Miguel nos Açores, do que propriamente de qualquer zona da Madeira