terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

SOS: Só Ouço Sapatada!

Depois dos chineses, indianos e marroquinos surge esta:
A 11 de Fevereiro último, o JORAM (Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira) publicou a Resolução 146/2009 que "determina um contingente de 20 vagas para o ano de 2009, relativo ao contingente global indicativo de oportunidades presumivelmente não preenchidas pelos trabalhadores no âmbito do disposto no artigo 59.º da Lei n.º 23/2007, de 4 de Julho, a ser controlado pela Secretaria Regional dos Recursos Humanos, através do Instituto Regional de Emprego".
Acontece que antes desta resolução, o presidente do Governo Regional tinha ido a um jantar da ASSSICOM apelar aos empresários regionais para contratar gente da Madeira em detrimento de estrangeiros.

Comentários:

1) Ninguém questiona a legalidade da resolução. Questiona-se o tom em que são ditas as coisas.

2) A Associação SOS-Racismo classificou a medida do Governo Regional de "xenófoba". Está no seu direito de apreciar o conjunto de factos que levam a dizer o que disse. O que não está certo é que Jardim afirma que a SOS é "mais alguns que vivem à custa do contribuinte". E ele também não vive?
3) Será que Jardim vai processar a SOS como o fez a Baptista Bastos no pós-episódio sobre os chineses?
4) Será que a contingentação de estrangeiros vai chegar às paletes de brasileiros e chineses para o futebol e pingue-pong?

Sem comentários: